Newsletters




RSS 2.0 ACG

NOTÍCIAS DOS SÓCIOS

Relatório e contas 2015

Decorreu no passado dia 13 de maio 2016 a apresentação aos sócios do relatório e contas de 2015.

Na apresentação destes resultados, Miguel Alves, Presidente da Associação, destacou os dados mais relevantes do ano anterior, enquadrando-os na estratégia desenvolvida durante o seu mandato. Destacou os seguintes pontos:

Continuar...

PESQUISA

Autenticação

Visualizações de conteúdos : 386959
COMUNICAÇÃO Notícias

GUIA DO INVESTIDOR

Disponível aqui

guia_foto

ACG no youtube

youtube

ACG nas redes sociais

fb

ch-academy.png
Notícias
Comércio Investe
untitled-5

Comrcio_investe_site

Relembramos que este projeto é destinado a Micro e pequenas empresas, independentemente da sua forma jurídica, cuja atividade principal de insira na divisão 47 da Classificação Portuguesa das Atividades, excluindo as seguintes subclasses: 47300, 47240 quando esta atividade for desenvolvida em conjunto com o grupo 107 da CAE (Fabricação de produtos de padaria e outros produtos à base de farinha) ou com a divisão 56 da CAE (restauração e similares), 47770 quando associada à subclasse 47790, 47810, 47820, 47890.

O projeto contempla quatro atividades que serão desenvolvidas conjuntamente pela ACG e pelos empresários, são elas:

- Criação de um portal Guarda Prestige, plataforma de divulgação e Comércio eletrónico com a elaboração de micro sites para cada empresa aderente;

- Criação de um sistema de fidelização de clientes Guarda Prestige; -Programa de modernização de espaços comerciais;

- Promoção e divulgação do Centro Urbano da Guarda e do Comércio através de brochuras catálogos e outdoors;

Com este projeto pretende-se Modernizar e Inovar o comércio situado no Centro Urbano da Guarda, com vista a aumentar a atratividade dos espaços e proximidade com o consumidor, de forma a contribuir para o aumento do volume de vendas e estimular a dinâmica económica deste centro.

COMERCIO_INVESTE_SITE
 
Saldos, promoções e inventários
untitled-5
saldospromocoes_copy

Novas regras para promoções e descontos - Épocas de saldos mudam em Março

Saldos, liquidações e promoções vão ter novas regras a partir de Março, na sequência da aprovação e entrada em vigor do novo regime jurídico de acesso e exercício de atividades de comércio, serviços e restauração (RJACSR), que sistematiza num único diploma várias regras na matéria, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 10/2015, de 16 de janeiro.

O RJACSR vai entrar em vigor a 1 de Março e remete para novas regras sobre vendas a retalho com redução de preço.

Vai manter-se o período de quatro meses por ano em que se podem realizar saldos, mas foi eliminada a limitação da  sua realização em períodos definidos por lei.

Os operadores económicos vão ter a liberdade de definir o momento em que os pretendem realizar, de acordo com as respetivas estratégias de gestão de negócio.

As práticas comerciais com redução de preço nas vendas continuam a ser reguladas pelo diploma que disciplina esta matéria, de 2007, agora na sua versão atualizada.

Assim, as novas regras relativas a práticas promocionais e outras vendas com redução de preços, que entram em vigor a 1 de março são as seguintes:

Read More

 
Vida Económica - Gestnet2

untitled-5

Vida Económica Suplemento

Gestnet2 (ACG // AEVC)

Guia do Investidor // Mercados Internacionais // Portal de Oportunidades de Negócio // Entrevistas // Estrutura de Vigilância e Observação
Disponível aqui


supGEST
 
Comércio a Retalho sobe 2,3% em agosto
untitled-5

Comércio a Retalho sobe 2,3% em agosto

comercio_a_retalho

O comércio a retalho subiu 2,3% em Portugal em agosto face a julho, um dos maiores aumentos entre os Estados-membros, sendo que na zona euro a subida foi de 1,2%, divulgou o Eurostat no final da semana passada.

 
Santos do Bairro
untitled-5

Na cidade da Guarda, comemoram-se os Santos populares, com a realização de festas em oito bairros da cidade e com um concurso para a melhor “Boneca de Cristal”.

Trata-se de um concurso alusivo à melhor boneca, criada pelas comissões/associações que abraçaram esta iniciativa, com o intuito de dinamizar os bairros urbanos, revitalizando uma tradição secular no concelho da Guarda.

A atividade é dirigida aos Bairros Urbanos da Cidade, nomeadamente, Lameirinhas, Bairro do Pinheiro, Alfarazes, Bonfim, São Vicente, Póvoa do Mileu, Bairro da Luz e Sequeira.

Cada Bairro criará a “Boneca de Cristal: Sentidos Cristalinos”, com o envolvimento da comunidade, seguindo os seguintes parâmetros:

Olfato: a boneca mais aromática: o empalhamento poderá ser feito com flores campestres e ervas aromáticas da época;

Visão: originalidade na conceção da boneca, onde o primeiro impacto visual seja fator determinante.

Tato: envolvimento da comunidade na fogueira, através do entrelaçar das mãos, criando uma roda em volta da fogueira; quem entender poderá saltar 3 vezes a fogueira, evocando a tradição de purificação.

Audição: criação de um verso alusivo aos santos populares, cantado em roda durante a queima da fogueira.

Paladar: após a fogueira e todo o ritual de festa pagã marca presença o caldo de grão, a ser distribuído aos visitantes e participantes que deverá primar pela originalidade do sabor.

Cada bairro terá uma noite específica de destaque, como um baile alusivo aos santos populares, onde será também apresentada a sua ‘Boneca de Cristal’ que estará sujeita a concurso, avaliada por um júri constituído para o efeito, adianta a organização. A iniciativa de animação terminará no dia 29 de junho, com um mega convívio com todos os bairros participantes e com a população da Guarda, a realizar na Praça do Município. O último dia dos festejos será preenchido com um programa que começa pelas 10 e terminará pelas 22 horas, com feira de artesanato, degustação de petiscos da época, aula de danças tradicionais, animação de rua, baile popular e lançamento de balões de São João. Pelas 21h30, será anunciado o bairro vencedor do concurso “Boneca de Cristal”, que receberá um prémio atribuído pela Câmara Municipal da Guarda.

santos_do_bairro
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
ACG - Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda © 2012 Todos os direitos reservados | desenvolvido por J.Canão