Newsletters




RSS 2.0 ACG

NOTÍCIAS DOS SÓCIOS

Resolução alternativa de litígios de consumo | RAL

No passado dia 23 de setembro de 2015 entrou em vigor a lei nº 144/2015 sobre a Resolução alternativa de litígios de consumo.

Continuar...

PESQUISA

Autenticação

Visualizações de conteúdos : 387238
PROJETOS GestNet

GUIA DO INVESTIDOR

Disponível aqui

guia_foto

ACG no youtube

youtube

ACG nas redes sociais

fb

ch-academy.png
GestNet


(Encerrado)

Gestão de PME em rede - compreende o incremento de estratégias regionais de incrementar a presença das PME em mercados internacionais, tendo como alavanca a exploração e a presença no mercado transfronteiriço.

 

Missão do projeto "GESTNET"

Os espaços regionais, na sua maioria,possuem hoje recursos ajustados às suas necessidades, com vista à satisfação das necessidades do meio empresarial, referindo com destaque os meios de comunicação, as áreas de localização empresarial (em expansão), entre outras.

No entanto, no que à dinamização empresarial diz respeito, esta apresenta carências profundas, quer no que respeita ás estratégias a seguir, quer na relação com a abrangência da intervenção das PME, que está demasiado centrada nos seus espaços regionais.

Se por um lado a internacionalização é uma opção determinante na estratégia nacional, por vezes as PME não possuem dimensão e capacidade, sobretudo em recursos, para apostar de forma ativa nesta estratégia. O percurso deve ser estabelecido mas apoiado.

A missão do presente projeto está orientado no desenvolvimento económico das regiões, centrado na sociedade da informação, mas criando condições para que os atores da região possuam ferramentas para orientação e implementação de estratégias diferenciadoras, aproveitando as características dos espaços regionais, nomeadamente a ligação transfronteiriça. 

http://www.redeinfoempresarial.com/

Brochura GestNet (PDF)

miniatura_Gestnet

Vídeo

miniatura_do_vdeo

 
ACG - Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda © 2012 Todos os direitos reservados | desenvolvido por J.Canão