Newsletters




RSS 2.0 ACG

ATUALIDADE

Prorrogação do prazo de registo do livro de reclamação online até 31/12/2019

Durante os próximos seis meses não terá lugar a instauração de processos de  contraordenação  aos  operadores  económicos  que  ainda  não  estejam registados na plataforma digital do Livro de Reclamações por parte da ASAE, entidade com atribuições de fiscalização administrativa desta matéria. Na prática, os operadores económicos poderão continuar a realizar a sua adesão à plataforma digital do Livro de Reclamações até 31 de Dezembro de 2019

As empresas vão ter até 31 de Dezembro de 2019 para disponibilizarem aos consumidores o livro de reclamações eletrónico.

Continuar...

PESQUISA

Autenticação

Visualizações de conteúdos : 585569
PROJETOS Fincentro

SONDAGEM "O INTERIOR"

AS PESSOAS ACREDITAM NA REVITALIZAÇÃO DA ACG

O jornal “O Interior”, um credível e importante órgão de comunicação da nossa região, iniciou ontem uma sondagem aos seus leitores, questionando sobre a viabilidade da Associação Comercial da Guarda.

É com satisfação que verificamos que, quase 70% das pessoas que responderam ao inquérito até ao momento, acreditam na recuperação da Associação, mesmo antes de ter sido apresentado o Projeto de Revitalização.

Um primeiro resultado que acreditamos traduz a opinião e sentimento dos empresários do distrito e das pessoas, de uma forma geral.

O apoio de todos vai ser fundamental para voltarmos a ter uma Associação Comercial saudável e focada na defesa dos interesses dos seus Associados e da Região.

ointerior

image003-teste

28.06.2019

ACG nas redes sociais

fb

ACG no youtube

youtube

Guia do Investidor

guia_foto

Livro de Reclamações Online


Livro de Reclamações Online
Fincentro

untitled-5

(Encerrado)

Projeto Fincentro 2011-2013

Dinamizado pelo CEC – Conselho Empresarial do Centro, e com a participação da ACG em conjunto com outras 8 associações, resulta da identificação de uma falha de mercado crítica para o desenvolvimento do tecido empresarial, a saber: a ausência de intervenções específicas de actuação sobre a componente de financiamento de iniciativas empresariais; tem como Objectivos fundamentais:

  • Mobilizar o Tecido Empresarial para Dinâmicas de Desenvolvimento Empresarial Diferenciadas sustentadas em novos instrumentos financeiros
  • Disponibilizar e Responder ao surgimento de iniciativas inovadoras quer em termos de novas actividades quer em termos de novos processos e produtos em actividades existentes, através da sensibilização para o recurso a soluções de financiamento de capital e dívida, suportadas em instrumentos colaterais de garantia.
  • Disponibilizar Soluções de Financiamento Integradas e Diversificadas (conjugação de recursos privados com recursos públicos, co-financiados ou não)
  • Reduzir as condicionantes, conjugar e compatibilizar, de forma estruturada, a procura e a oferta de financiamento
  • Dinamizar e contribuir para a alteração do perfil de financiamento das empresas, baseado na disponibilização e utilização de produtos e instrumentos financeiros não tradicionais.
  • Implementar na Região uma Plataforma (originação, estímulo, estruturação e acesso a produtos, serviços e instrumentos diversificados de financiamento) com o objectivo de potenciar e apoiar as mudanças estruturais do tecido económico
 
ACG - Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda © 2012 Todos os direitos reservados | desenvolvido por J.Canão