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ATUALIDADE

Prorrogação do prazo de registo do livro de reclamação online até 31/12/2019

Durante os próximos seis meses não terá lugar a instauração de processos de  contraordenação  aos  operadores  económicos  que  ainda  não  estejam registados na plataforma digital do Livro de Reclamações por parte da ASAE, entidade com atribuições de fiscalização administrativa desta matéria. Na prática, os operadores económicos poderão continuar a realizar a sua adesão à plataforma digital do Livro de Reclamações até 31 de Dezembro de 2019

As empresas vão ter até 31 de Dezembro de 2019 para disponibilizarem aos consumidores o livro de reclamações eletrónico.

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SONDAGEM "O INTERIOR"

AS PESSOAS ACREDITAM NA REVITALIZAÇÃO DA ACG

O jornal “O Interior”, um credível e importante órgão de comunicação da nossa região, iniciou ontem uma sondagem aos seus leitores, questionando sobre a viabilidade da Associação Comercial da Guarda.

É com satisfação que verificamos que, quase 70% das pessoas que responderam ao inquérito até ao momento, acreditam na recuperação da Associação, mesmo antes de ter sido apresentado o Projeto de Revitalização.

Um primeiro resultado que acreditamos traduz a opinião e sentimento dos empresários do distrito e das pessoas, de uma forma geral.

O apoio de todos vai ser fundamental para voltarmos a ter uma Associação Comercial saudável e focada na defesa dos interesses dos seus Associados e da Região.

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28.06.2019

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Livro de Reclamações Online


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Objetivo Social da Associação

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Conforme se encontra descriminado nos estatutos desta instituição, a Associação Comercial da Guarda tem por objeto a defesa dos direitos de todos os seus associados, proporcionando-lhe, por si e por meio de outras entidades, as condições necessárias ao normal exercício das suas atividades, em clima de progresso e justiça social, propondo-se, também, a desenvolver entre os associados um espírito de solidariedade e apoio recíproco, tendo como fim o estudo, a defesa, a divulgação e a resolução de todos os interesses respeitantes ao comércio e serviços nos seus aspetos económicos, sociais, fiscais e afins.

A Associação tem, ainda como fins:

¨    Assegurar a representação do conjunto dos associados junto das entidades públicas ou organizações profissionais nacionais ou estrangeiras, designadamente, junto das associações sindicais, para com estas realizar acordos, designadamente no que respeita a contratação coletiva;

¨    Estudar e propor a solução dos problemas que se refiram a horários de funcionamento, onde se exercem as atividades representadas;

¨    Estudar e propor esquemas de formação de preços relativamente às atividades representadas e protegê-las contra práticas de concorrência desleal que sejam lesivas dos seus interesses e do seu bom nome;

¨    Propor e participar na definição da política de crédito que se relaciona com o desenvolvimento geral dos sectores abrangidos pela Associação;

¨    Estudar em conjunto, a constituição de cooperativas ou de outras formas de associação que contribuam para a redução dos circuitos de distribuição;

¨    Promover os estudos necessários, procurando soluções coletivas em questões de interesse geral, nomeadamente, na regulamentação do trabalho;

¨    Recolher e divulgar informações e elementos contabilísticos de interesse dos associados;

¨        Incentivar e apoiar os associados na reestruturação das suas atividades e contribuir para uma melhor formação profissional através da realização de cursos que respondam às necessidades formativas dos associados e seus colaboradores;

¨    Promover a criação de serviços de interesse comum para os associados, designadamente assistência técnica, médica e jurídica;

¨    Organizar e manter atualizado o ficheiro de associados e obter deles por voluntariedade, as informações necessárias para o uso e utilidade da Associação;

¨    Integrar-se em uniões, federações e confederações com fins idênticos aos da Associação.

 
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