Newsletters




RSS 2.0 ACG

ATUALIDADE

Registo Central de Beneficiário Efetivo – Prorrogação de prazos

O prazo para a apresentação da declaração inicial do beneficiário efetivo foi alargado. 

Esta declaração deve ser efetuada até 31 de outubro, pelas entidades sujeitas a registo comercial, e até 30 de novembro, pelas demais entidades sujeitas ao RCBE.

O Registo Central de Beneficiário Efetivo (RCBE) pretende identificar todas as pessoas que controlam uma empresa, fundo ou entidade jurídica de outra natureza.

Continuar...

PESQUISA

Autenticação

Visualizações de conteúdos : 572693

SONDAGEM "O INTERIOR"

AS PESSOAS ACREDITAM NA REVITALIZAÇÃO DA ACG

O jornal “O Interior”, um credível e importante órgão de comunicação da nossa região, iniciou ontem uma sondagem aos seus leitores, questionando sobre a viabilidade da Associação Comercial da Guarda.

É com satisfação que verificamos que, quase 70% das pessoas que responderam ao inquérito até ao momento, acreditam na recuperação da Associação, mesmo antes de ter sido apresentado o Projeto de Revitalização.

Um primeiro resultado que acreditamos traduz a opinião e sentimento dos empresários do distrito e das pessoas, de uma forma geral.

O apoio de todos vai ser fundamental para voltarmos a ter uma Associação Comercial saudável e focada na defesa dos interesses dos seus Associados e da Região.

ointerior

image003-teste

28.06.2019

ACG nas redes sociais

fb

ACG no youtube

youtube

Guia do Investidor

guia_foto

Livro de Reclamações Online


Livro de Reclamações Online
Apoio jurídico

Este serviço responde às necessidades que diariamente se colocam a nível de comércio e serviços. As solicitações dos associados aos serviços da ACG assentam fundamentalmente em questões do foro jurídico, cuja resolução passa por uma constante atualização e estudo da extensa lista de diplomas legais que afetam os diferentes setores.

Para além da resposta às solicitações dos Associados, importa o apoio interno à ACG na análise de propostas legislativas com impacto no sector.

Os tempos atuais, marcados por dificuldades económicas das empresas e dos particulares, conduzem a maiores dificuldades dos comerciantes em cobrarem os seus créditos. Tal dificuldade leva a que seja agravado o estado de tesouraria de diversas empresas.

Atenta a esta situação, a ACG decidiu acrescer ao Serviço de Aconselhamento Jurídico, o Apoio nas Cobranças de Créditos.

Este serviço consiste na comunicação do Advogado da ACG, aos devedores, dos créditos reclamados, bem como as sanções em que incorrem caso não sejam liquidados.

Para recorrerem a este serviço, os Associados poderão contactar a ACG para serem encaminhados para o seu Advogado, Dr. Seguro Pereira, nos horários previstos para o efeito.

apoiojuridico_copy

 

 

 
ACG - Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda © 2012 Todos os direitos reservados | desenvolvido por J.Canão