Newsletters




RSS 2.0 ACG

ATUALIDADE

Prorrogação do prazo de registo do livro de reclamação online até 31/12/2019

Durante os próximos seis meses não terá lugar a instauração de processos de  contraordenação  aos  operadores  económicos  que  ainda  não  estejam registados na plataforma digital do Livro de Reclamações por parte da ASAE, entidade com atribuições de fiscalização administrativa desta matéria. Na prática, os operadores económicos poderão continuar a realizar a sua adesão à plataforma digital do Livro de Reclamações até 31 de Dezembro de 2019

As empresas vão ter até 31 de Dezembro de 2019 para disponibilizarem aos consumidores o livro de reclamações eletrónico.

Continuar...

PESQUISA

Autenticação

Visualizações de conteúdos : 572652

SONDAGEM "O INTERIOR"

AS PESSOAS ACREDITAM NA REVITALIZAÇÃO DA ACG

O jornal “O Interior”, um credível e importante órgão de comunicação da nossa região, iniciou ontem uma sondagem aos seus leitores, questionando sobre a viabilidade da Associação Comercial da Guarda.

É com satisfação que verificamos que, quase 70% das pessoas que responderam ao inquérito até ao momento, acreditam na recuperação da Associação, mesmo antes de ter sido apresentado o Projeto de Revitalização.

Um primeiro resultado que acreditamos traduz a opinião e sentimento dos empresários do distrito e das pessoas, de uma forma geral.

O apoio de todos vai ser fundamental para voltarmos a ter uma Associação Comercial saudável e focada na defesa dos interesses dos seus Associados e da Região.

ointerior

image003-teste

28.06.2019

ACG nas redes sociais

fb

ACG no youtube

youtube

Guia do Investidor

guia_foto

Livro de Reclamações Online


Livro de Reclamações Online
ACG - Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda
Entidades RAL PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
ACG
untitled-5

No passado dia 23 de setembro de 2015 entrou em vigor a lei nº 144/2015 sobre a Resolução alternativa de litígios de consumo.

A Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, é aplicável aos procedimentos de resolução extrajudicial de litígios nacionais e transfronteiriços promovidos por uma entidade de resolução alternativa de litígios (RAL), quando os mesmos sejam iniciados por um consumidor contra um fornecedor de bens ou prestador de serviços e respeitem a obrigações contratuais resultantes de contratos de compra e venda ou de prestação de serviços, celebrados entre fornecedor de bens ou prestador de serviços estabelecidos e consumidores residentes em Portugal e na União Europeia.

O artigo 18º, “Deveres de informação dos fornecedores de bens ou prestadores de serviços”, cria obrigações novas para as empresas prestadoras de bens ou de serviços; 

Consulte o PDF sobre este assunto aqui

 
Formação - Ação | Setor do Turismo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
ACG
untitled-5
ctp

A ACG está a elaborar uma candidatura de Formação – Ação especifica para as empresas do Setor do Turismo. Se pretende aumentar a qualificação dos seus colaboradores, se necessita de formação à medida para gestores e colaboradores e ainda consultadoria especializada, esta é a sua oportunidade! 
Entre em contato connosco!

Destinatários:
Empresas no setor do Turismo com CAE 55, 56, 77, 79, 82, 91, 93 e 96 e com menos de 100 trabalhadores

Objetivo:
Aumentar a capacidade de gestão das empresas participantes com o objetivo de promover a reorganização, a inovação e a mudança, bem como a qualificação dos seus recursos humanos em domínios relevantes.

Através da intervenção nas PME do turismo, o programa pretende:
Modernizar os modelos de negócio, organização e as práticas de gestão; 
Diversificar a oferta e contribuir para a afirmação de Portugal como destino turístico de referência; 
Referenciar Portugal como destino reconhecido pela qualidade e excelência dos seus serviços turísticos.

 
Conhece o programa Simplex? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
ACG
untitled-5
simplex

Este programa vai privilegiar a participação dos cidadãos e das empresas na definição de prioridades e na formulação das medidas a implementar.
Uma vez que se espera que as medidas do Programa Simplex de 2016 possam ter um impacto real na vida dos cidadãos, das empresas e das associações, esta implementação está sujeita a sugestões dos cidadãos.

Assim, pedimos a V/ colaboração através do preenchimento de um pequeno questionário que deixamos no seguinte aqui http://goo.gl/forms/qty8Y2aPkj

Gratos pela disponibilidade,
ACG

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
ACG - Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda © 2012 Todos os direitos reservados | desenvolvido por J.Canão