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NOTÍCIAS DOS SÓCIOS

Relatório e contas 2015

Decorreu no passado dia 13 de maio 2016 a apresentação aos sócios do relatório e contas de 2015.

Na apresentação destes resultados, Miguel Alves, Presidente da Associação, destacou os dados mais relevantes do ano anterior, enquadrando-os na estratégia desenvolvida durante o seu mandato. Destacou os seguintes pontos:

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Livro de Reclamações Online


Livro de Reclamações Online
ACG - Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda
Candidaturas abertas ao Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
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Candidaturas abertas ao Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade

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Turismo Fundos acaba de lançar a 2ª fase de candidaturas ao Pograma de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, que irá decorrer até 31 de março de 2019

O novo Regulamento apresenta condições mais vantajosas para as operações de investimento imobiliário, tento em vista a dinamização do investimento, através da valorização económica de ativos imobiliários afetos ou a afetar a atividades do setor do turismo, bem como a promoção do desenvolvimento e sustentabilidade das economias regionais.

As operações de investimento imobiliário permitem, agora, enquadrar o investimento em obras de adaptação, ampliação e/ou requalificação dos imóveis a adquirir.

As empresas podem passar a aplicar uma parte dos meios financeiros disponibilizados em investimento não imobiliário (aquisição de equipamentos, mobiliário e decoração, promoção e marketing, cancelamento de eventuais ónus existentes sobre o imóvel).

A compra do imóvel, caso a entidade proponente não seja sua proprietária, passa também a ser possível.

Também ao nível da tipologia dos prédios a serem adquiridos pelos fundos sob gestão da Turismo Fundos, esta nova fase apresenta novidades. Passam a poder ser adquiridos os prédios mistos ou rústicos, estes últimos sob determinadas condições e passa também a ser possível a aquisição do direito de superfície ou outros direitos de conteúdo equivalente.

Mais informação e formulário de candidatura em Turismo Fundos.

 
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LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO 

Prezados Associados,

Desde o passado dia 2 de julho de 2018, passou a ser obrigatório deter o livro de reclamações eletrónico. De momento a implementação do livro de reclamações eletrónico está numa fase de adaptação, na qual todos os fornecedores de bens e serviços dispõem de um ano (02 de julho de 2018 até 01 de julho de 2019) para o disponibilizar.

As actividades económicas abrangidas são as que são fiscalizadas pela ASAE (ex. estabelecimentos de restauração ou bebidas, lavandaria, limpeza a seco e engomadoria, cabeleireiro, beleza ou outros de natureza similar, de tatuagens e colocação de piercings, de manutenção física, de reparação de bens pessoais e domésticos, de estudos e de explicações, funerárias, prestamistas, estabelecimentos hoteleiros e agências de viagens).

O seu registo é feito no site www.livroreclamacoes.pt/entrar , onde preenche um formulário com os dados da sua entidade e de seguida receberá através do e-mail de registo as credenciais de acesso. Ao realizar a inscrição no portal, recebe automaticamente 25 “folhas” de reclamação em formato eletrónico.

Os fornecedores de bens e prestadores de serviços devem divulgar nos respectivos sites na Internet, em local visível e de forma destacada, o acesso à Plataforma Digital. Os fornecedores de bens e prestadores de serviços que não disponham de sítios de internet devem ser titulares de endereço de correio eletrónico para efeitos de receção das reclamações submetidas através da Plataforma Digital.

Caso seja realizada uma reclamação à entidade, esta tem 15 dias úteis para responder, caso não o faça será coimado.

Nota muito importante: O livro de reclamações eletrónico não substitui o livro de reclamações físico, que deve estar visível no estabelecimento, por isso ambos os formatos tanto físico como digital são obrigatórios.

 
Sessão Imersão Dinamizar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
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SESSÃO IMERSÃO DINAMIZAR

No próximo dia 25 de julho de 2017, a Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda irá realizar a sessão de imersão do Projeto de Formação – Ação Dinamizar direcionado para as empresas do sector do Comércio e Serviços, com número de trabalhadores igual ou inferior a 100.

Esta sessão decorrerá no Auditório da ACG com início às 17:30 e servirá para fazer o arranque oficial do projeto de Formação – Ação.

Este projeto é gratuito para as empresas associadas da ACG.

A participação, na sessão, é gratuita no entanto carece de inscrição no seguinte link: https://goo.gl/forms/TY8qZMCitKP7YxiV2 ou enviadas para o mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Este é um projeto financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 335 770,37 mil euros, dos quais 206 260,58 mil euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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